sábado, janeiro 15, 2005

Cantiga de Amigo

Nem um poema nem um verso nem um canto
tudo raso de ausência tudo liso de espanto
e nem Camões Virgílio Shelley Dante
o meu amigo está longe
e a distância é bastante.

Nem um som nem um grito nem um ai
tudo calado todos sem mãe nem pai
Ah não Camões Virgílio Shelley Dante!

o meu amigo está longe
e a tristeza é bastante.

Nada a não ser este silêncio tenso
que faz do amor sozinho o amor imenso.
Calai Camões Virgílio Shelley Dante:
o meu amigo está longe
e a saudade é bastante!

(Ary dos Santos)

Na passada quinta-feira festejou-se o Dia dos Amigos nos Açores, onde estão muitos dos meus bons amigos.
Soube-o tarde (é festança móvel que por cá não se comemora) e, curiosamente, através de um amigo continental.
Mas como mais vale tarde, do que nunca, aqui fica Ary, para os meus Amigos, de longe e de perto.
| Arquivo de Comentários Antigos