quarta-feira, outubro 13, 2004

Campanhas

No próximo domingo terão lugar as eleições legislativas regionais.
Não fossem algumas notícias divulgadas esta semana nos jornais nacionais, e o acompanhamento da campanha pelos canais televisivos, limitava-me a acompanhar, de longe, o que se escreve na imprensa regional (na qual, sinceramente, não me fio) e sobretudo o que se escreve no Ardemar, no Chá Verde (Puro),
no Entramula, na Fofa de Frio, no Foguetabraze, no Não M'Acredito, no :Ilhas e no Sol na Eira.
Foi essencialmente pelos blogues, e por estes blogues, que fui tendo conhecimento dos escândalos em que ser resolveram centrar as atenções dos maiores líderes, escândalos esses (de queixas anónimas, de CD's, de notícias vindas hoje a público relativas a "antigas" ilegalidades), ao que parece, que quase esgotaram a campanha.
Uma campanha pobre de ideias, vazia de projectos e cheia de discursos ocos, ao que me chega do lado de cá.
O que é curioso é que isto já nem me entristece, nem me irrita, nem me espanta.
Como comentei hoje num desses blogues, as campanhas, no fundo, acabam por mostrar a podridão da política.
Haverá excepções à podridão, é certo, mas é esta que vem ao de cima.


| Arquivo de Comentários Antigos