quarta-feira, julho 14, 2004

Onomástica (II aqui)

Eu testei a popularidade do meu nome aqui, onde fui parar aqui.
Contrariamente ao que eu pensava o nome Ana não é popular. No século passado ele andou sempre abaixo do 150º lugar (e chegou a estar abaixo do 200º e do 300º lugar), e só subiu ligeiramente para o 131º lugar na década de 90.
Já o meu segundo nome, Teresa, curiosamente teve uma média de popularidade bastante melhor, e chegou a estar em 25º lugar exactamente na década que precedeu o meu nascimento.
Mas conhecendo os meus pais como conheço não terá sido a eventual moda do nome que levou à escolha.
Ao que sei, Rita que estava consensualmente escolhida foi posta de lado por um rasgo sentimental do meu Pai no caminho para a Conservatória. A minha Mãe aceitou, eu quando mais tarde me baptizei não rejeitei e hoje orgulho-me muito de trazer o nome da minha bisavó comigo.



| Arquivo de Comentários Antigos