quinta-feira, maio 27, 2004

Os anúncios da nossa memória

Um hilariante post do André sobre Alinhamentos (de um possível telejornal na RTP/Açores) e o acutilante (as always) comentário do ToZé sobre a notícia do "Homem ataca com caneta BIC Laranja", não me fez pensar em política, não (tento sempre não pensar nela, não escrever sobre ela, para não me irritar).
Fez-me ouvir, no eco da minha memória, a musiquinha: BIC Laranja, BIC Cristal, duas escritas à sua escolha...BIC Laranja da escrita fina, BIC Cristal da escrita normal...BIC BIC BIC, BIC BIC BIC

E depois deste, outros anúncios vieram à minha memória (só visual, ou integral).
Pasta Medicinal Couto: com um excelso malabarista rodopiando uma cadeira segura nos seus dentes...
A Família Prudêncio, que usava os pesticidas com cuidado: o anúncio em BD que ainda passava na RTP/Açores quando fui viver para São Miguel...
E o anúncio da Rádio:
Professor: "Menina, quantos polos conhece?"
Menina: "3. Polo Norte, Polo Sul e Polilon."
Professor: "Polilon???"
Menina: "Sim. Polilon são os fechos de correr que a mãmã usa. A mamã e as outras senhoras."

Estes, e outros, são anúncios da minha memória. Hoje ainda se fazem excelentes anúncios mas que cada vez menos guardo na memória, tal é a catadupa com que nos presenteiam.
E vocês?

| Arquivo de Comentários Antigos