segunda-feira, abril 19, 2004

Parabéns Mãe

Hoje não tens os teus rebentos contigo, mas estás em nosso pensamento.
Foste sempre muito mais do que uma Mãe pode ser.
Para mim foste, e és, educadora, professora, médica, companheira, conselheira, confidente e amiga.
Seguraste-me quando eu precisava da mão e soubeste ensinar-me o caminho para, quando me tivesses de largar, eu saber andar sem cair.
Como Mulher, enalteço-te o teus exemplos de força e perserverança e o amor que tens aos teus, que tantas vezes não soubémos recompensar.
Mas acima de tudo, porque fizeste da tua vida a nossa vida, pois é a nós que te dedicas, e para nós, e por nós, que vives, devemos-te tudo.
Obrigada Mãe e muitos Parabéns.

Encontro
"Vês aquela núvem, além?
É tão linda!...

Como? É escura?
Não é, não...
és tu que a vês assim!

Dá-me a tua mão
e subamos àquele monte
onde se ergue uma ermida,
recortando no Céu
o encanto duma Cruz!

Não queres
que te acompanhe?

Vai sózinha então...
Mas vai!

Verás o engano
da ideia que viveste
pois é de linho branco
a tua nuvem negra!

Junto à Cruz
no cimo da colina
eu estarei contigo!"

(Artur Lobato, "...em Ogiva")


| Arquivo de Comentários Antigos