sexta-feira, março 19, 2004

Poema da Saudade

Embora me julguem só
ando sempre acompanhado
pois a saudade, por dó
anda comigo a seu lado.

Nem sempre a saudade é triste,
por vezes ri a saudade!
A tristeza só existe,
na saudade da saudade.

É triste passar na vida
vivendo só o presente
pois o viver só é vida
quando a saudade se sente.

Tantas estrelas ao longe,
no longe da mocidade!
São pedacinhos de luz
a cintilar na saudade.

Os versos do meu passado
na quadra da minha idade,
apenas tiveram rima
num poema de saudade.

Ver-te e não ter conseguido
falar contigo à vontade,
foi chegar sem ter partido,
ficando preso à saudade.

De tanto te recordar
nesta saudade sem fim,
tu és a própria saudade
a viver dentro de mim.

Fingindo que não importa
que me venhas procurar
entre os que passam procuro
ver-te na rua passar.


(Artur Lobato, Contraste)

Também eu tenho saudades tuas Avô "Batz".
Não te esqueço pelo Homem, mas sobretudo pelo Avô e Pai que foste.

| Arquivo de Comentários Antigos