domingo, março 07, 2004

De volta ao blog...porquê?

Já ontem tinha escrito um post com este título e sobre este tema, mas um qualquer clique fez com que fosse tudo ao ar.
E ficou no ar até hoje (e hoje são reconduzidas as mesmas ideias, com outra forma de exposisão pois já nem me lembro bem do como escrevi ontem).
Porque é que eu volto aqui?
Eu gosto mesmo é de ler os outros blogues, de comentar quando posso (com comentários mais tímidos nos blogues de desconhecidos e mais ousados nos das pessoas que conheço), mas acabei por criar este blogue que, com mais ou menos assiduidade vou alimentando. Porquê?
Já depois de andar pela blogosfera entretida - lendo coisas que me ensinavam qualquer coisa ou que me faziam reflectir ou simplesmente rir - criei este blog num ímpeto, misto de curiosidade informática e vontade de partilhar coisas mundanas que no quotidiano me passem pela cabeça.
Depois de instalar o sistema de comentários e de ter as visitas assíduas de pessoas de quem muito gosto e que muito prazer tive de ver conhecerem-se ou contactarem por esta via (estou a falar do meu pai e o João, e agora também o meu pai e a Canuca e o EL), este blog só passou a ter sentido como partilha com certas pessoas. Pessoas de bem, conhecidas ou desconhecidas, que aqui vindo, têm algo de bom para deixar (uma ideia, uma opinião, um texto, uma graça). Foi também pelos comentários que conheci alguns bloguers e os seus blogs de que, em alguns casos, me tornei visitante assídua.
Mas será vontade de expor tudo e a todos?
Sinceramente penso que não, pois acho que não é pela palavra escrita que me exponho ou explico melhor. Talvez por timidez, talvez por não gostar de exposição pública. Por outro lado, não tenho a disponibilidade para pôr aqui tudo o que me suscitaria uma conversa ou reflexão, nem quero ter a obrigação de o pôr. Este blog é e, será (penso), alimentado por aquilo que, no momento em que abro o back-office desta página, me apetece desabafar, comentar ou contar.
E nunca foi para todos - outra vez a timidez e aversão a publicidades, talvez - porque só alguns próximos, ou alguns distantes e desconhecidos, tiveram a possibilidade de, desde o início, conhecer esta "casa". E só aos poucos, tendo vindo a desvendar a sua existência.
Mas pouco a pouco, por este blog existir e por através dele chegar a outros, faz sentido continuar a bolgar e, sobretudo, a navegar por essa blogosfera.
Falo disto porque foi por causa deste blog que reencontrei outro velho amigo, o André, que se rendeu a este vício, e ainda bem!
E foi por causa deste blog que o meu pai reencontrou o João, um seu velho amigo de infância.
E é por andar na blogosfera que me comecei a revelar. Por ter visto que o André "linkou" os Frangos para Fora e vice-versa, acabei por contar ao Aziz sobre esta página (e acabarei por falar nisto aos restantes Frangos, se eles não vierem aqui antes).
Também é por andar na blogosfera que vou vendo como se vai dando, e pensando, outro André em Nova York.
E é por andar na blogosfera que vou conhecendo pessoas conhecidas, como o Nuno e o Pedro, cujas opiniões, humor e talento desconhecia e que muito me têm surpreendido.
Por tudo isto, vale a pena andar na blogosfera e blogar.

| Arquivo de Comentários Antigos