domingo, janeiro 25, 2004

Tê-los ou não tê-los....eis a questão?

Antes da minha azáfama com outras coisas (trabalho, essencialmente durante a semana, e prospecção de mercado para outras - um carro e um dvd - e para um pouco de distracção também, isto aos fins de semana) estive sem vir aqui porque não tinha sistema de comentários.
Os sistemas que sucessivamente fui instalando pregaram-me partidas e desapareceram. Com eles, os comentários de quem se dá ao trabalho de aqui vir, de ler e, sobretudo, de comentar.
Em alguns blogues expuseram-se opiniões, opiniões, opiniões e opiniões, sobre esta questão: ter ou não ter comentários.
Quando este blogue nasceu a existência, ou não, de sistema de comentários e dos ditos era-me indiferente.
Mas a existência de comentários daqueles que me são próximos e que me conhecem foi o que alimentou este blog, porque me estimulou a mim e porque aproximou pessoas de quem eu gosto muito, como o meu pai e um amigo que já tinham ouvido falar um do outro e estabeleceram o seu "primeiro contacto imediato" (e de primeiro grau) no sistema de comentários.
Podiam "comentar" por outros meios, de outras formas, mas fizeram-no aqui o que foi muito mais agradável porque permitiu que se exprimissem de forma imediata, estabelecendo comigo e com todos os que leêm uma ponte para a exposição de "pensamentos", opiniões, piadas....enfim...tudo o que lhes vem à cabeça.
Outro ponto positivo do sistema: foram os comentários que me deram a conhecer alguns bloguers e os seus blogues.
Para mim, e se tudo continuar como até aqui, este meu blogue não faz sentido se não tiver sistema de comentários e se não tiver comentários de quem me habituou a eles.
Este blogue é meu e nessa medida é para mim e é-o um misto de distracção e de desabafo.
Mas este blogue é essencialmente para alguém que me lê. Este blogue é - e assim se tem mantido - uma ponte, sobretudo para quem está distante de mim. Se eu escrevesse nuns papéis de rascunho esse alguém nunca os iria ler. Se eu falasse tudo o que aqui escrevo a TMN agradeceria.

PS(Anárquico) - Enquanto escrevo isto o sistema de comentários está a a dar erro e o meu pai não consegue comentar. Grrrrrrrrrrrrrrr

| Arquivo de Comentários Antigos