quarta-feira, outubro 08, 2003

"Quenturas"

A temperatura voltou a subir hoje em Lisboa.
Se temos manhãs e noites frescas a verdade é que à tarde, sobretudo no gabinete virado para o sol, está uma caloraça insuportável.
Para além de cuidados como não atirar lixo para o chão* (o qual, sendo de papel, vai sendo acumulado no carro), não usar os "sprays", evitar certo tipo de quimicos detergentes em casa (ou o seu uso excessivo), a verdade é que não tenho grandes preocupações ambientalistas (talvez por desconhecer a real dimensão das questões, mea culpa).
Mas acredito que, como é afirmado por certos conhecedores da matéria, grande parte das alterações climatéricas que temos vindo a sentir nos últimos anos (e das alterações que se prevém) deve-se, justamente, às "agressões" ambientais de que todos somos, em parte, responsáveis.
Não quero, de modo nenhum, fazer a apologia dos "verdes" (mas devia...que até são a equipa - de bola, leia-se - da minha eleição), até porque de alterações climatéricas, com ou sem agressões ambientais, já todos ouvimos falar (alguém se lembra dos dinossauros?).
Mas não seria de, com seriedade, aqueles que podem verdadeiramente alterar o "status quo" , decidirem sobre esta matéria (refiro-me àqueles que elegeram um senhor músculos para reger a orquestra de uma potência dentro de uma potência?).
É que não me apetece nada andar a respirar ar fabricado por um ar condicionado todo o ano....(e não só...)

*nem cuspo ou outras coisas que tais, claro

| Arquivo de Comentários Antigos