sábado, setembro 20, 2003

Um começo...

Como tudo na vida, um "blog" tem um começo.
Este é o começo deste "blog".
Curioso que, por vezes, não me lembro como começaram certas coisas na vida.
Não me lembro do dia em que nasci, nem das primeiras palavras, do primeiro sorriso ou da primeira birra, e nem sequer me lembro dos primeiros passos (estes felizmente ficaram registados fotograficamente).
Do primeiro dia de escola e da primeira amiga tenho uma reminiscência vaga, mas talvez seja pelo que a minha mãe conta.
Também não me lembro do primeiro brinquedo ou da primeira boneca com que brinquei, do primeiro livro que folhei ou li, da primeira música que ouvi ou cantei, do primeiro passeio que dei, das primeiras pedaladas numa bicicleta, da primeira viagem de avião, da primeira ida ao cinema, da primeira ida à praia, do primeiro cigarro que fumei, da primeira casa onde vivi....
Mas lembro-me de alguns dos primeiros dias daqueles em que a minha vida teve sobressaltos ou mudou de rumo: quando enfrentei as primeiras mortes próximas, quando mudei de terra (e, nessa altura, de casa, escola e amigos), de habilitações (porque terminei o último exame oral na faculdade), ou de estado civil, quando iniciei a labuta no meu primeiro dia de trabalho. Felizmente não tenho tumultos de saúde graves para lembrar, mas lembro-me do dia em que tive as dores fí­sicas mais fortes que alguma vez senti.
E também me lembro de quando vi e estive pela primeira vez com as pessoas que hoje são as minhas melhores amigas (em que não tive, nesses dias, prazer em conhecê-las e hoje agradeço por terem existido tais dias), do primeiro amor, do primeiro beijo, da primeira ida ao estrangeiro, do meu primeiro dia na "minha" casa, da primeira aparelhagem de som, do primeiro carro, do primeiro computador.
Enfim,é verdade que hoje as tecnologias vão permitindo que registemos muitos dos primeiros dias das nossas vidas em tantas experiências, colmatando aquilo que a memória não nos permite (ou que nãoo queremos que permita) lembrar. Mas nada como registar na nossa memória, na nossa alma, cá dentro, as recordações.
O começo deste "blog" fica aqui registado. Na minha lembrança ficará certamente muito mais do que este registo.
Bem vindos!

| Arquivo de Comentários Antigos